PREPARE-SE COMEÇA A FESTA JUNINA EM CANELA

CULTURA GASTRONOMIA ÚLTIMAS NOTICIAS
Casamento Caipira dirigido pela atriz e diretora Lisiane Berti

Dando continuidade a proposta de ocupar a Praça João Corrêa com atrativos voltados para a comunidade e os visitantes, a Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, preparou um evento que promete muita diversão e animação. Trata-se da tradicional Festa Junina, promovida em parceria com a Fundação Cultural de Canela e que será realizada nos próximos dois finais de semana, dias 30 de junho, 1º, 2, 7, 8 e 9 de julho, no Multipalco da praça central da cidade.

Com acesso gratuito para o público, a programação inicia nesta sexta-feira (30), contando com atrações como teatro de bonecos com a peça “As Galinhas do Padre”, do Grupo Olho Mágico, Concurso de Quadrilhas envolvendo escolas de Canela, Casamento Caipira dirigido pela atriz e diretora Lisiane Berti, além de shows de forrós com a Banda Capim Guiné. “Queremos resgatar a cultura das Festas Juninas e trazer a comunidade para o Centro da cidade, para prestigiar as apresentações dos nossos estudantes e dos artistas locais”, comenta o diretor do Departamento de Cultura, Tiago Melo, que é o idealizador do evento.
Segundo Tiago Melo, o largo cultural da Praça João Corrêa em frente ao Multipalco, assim como a Central de Informações Turísticas e o largo da Casa de Pedra receberão uma decoração temática para a Festa Junina. “As atrações vão se repetir durante os seis dias de festejos, para que todos tenham a oportunidade de se divertir”, afirma Tiago.

ESPAÇO PARA AS ENTIDADES COMERCIALIZAREM PRODUTOS

Além de proporcionar momentos de lazer, a Festa Junina também terá um cunho social abrindo espaço para clubes de serviços e entidades assistenciais do município comercializarem produtos típicos a preços simbólicos de dois, três e cinco reais. Pipoca, quentão, bolos, doces diversos, entre outras delícias estarão à venda e os recursos arrecadados serão revertidos para as próprias instituições. As bancas serão ocupadas pelas seguintes entidades: Centro Social Padre Franco, Instituto Seide, Abasc, Fundação Cultural, Hospital de Caridade de Canela, Oásis Santa Ângela, Lions, Rotary e APAE.

PROGRAMAÇÃO:

* Dias 30 de junho, 1º, 2, 7, 8 e 9 de julho
Das 18h30min às 18h50min – Teatro de Bonecos com a peça “As Galinhas do Padre”
Das 19h às 20h – Concurso de Quadrilhas
Das 20h15min às 20h30min – Casamento Caipira
Das 20h45min às 22h – Show com a Banda Capim Guiné
* Todas as atrações ocorrem no Multipalco da Praça João Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *