SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO DE BADMINTON

DESTAQUE ESPORTES ÚLTIMAS NOTICIAS

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação, apresentou um projeto inovador na 
terça-feira (23), durante solenidade realizada no Centro de Feiras Cidade de Canela, com a presença do vice-prefeito, Gilberto Cezar, do secretário de Educação, Gilberto Tegner, vereadores e estudantes. Trata-se do Projeto de Badminton, uma modalidade esportiva que nasceu na Índia, praticada em quadras semelhantes as utilizadas no tênis, mas em menores proporções, com a utilização de raquetes e uma espécie de “peteca”.
Idealizado pelo professor de Educação Física e responsável pelo departamento de Esportes da Secretaria de Educação, André Toledo, inicialmente o projeto envolverá 60 alunos de cinco escolas municipais: Barão do Rio Branco, Bertholdo Oppitz, Cônego João Marchesi, Dante Bertoluci e Ernesto Dornelles. “As crianças adoram e além disso, é um esporte que movimenta todas as partes do corpo. Desenvolve a organização e orientação espacial, lateralidade, equilíbrio, coordenação motora, força, resistência aeróbica, velocidade e a flexibilidade, entre outros benefícios físicos”, comentou André.

TURNO INVERSO
As aulas do Projeto de Badminton serão realizadas no turno inverso da escola, nas segundas e quintas-feiras, sendo ministradas pelo professor de Educação Física Eduardo Mundstock. “Temos que incentivar o esporte em Canela e estimular sua diversificação, pois através da prática esportiva é possível unir diferentes grupos e camadas sociais, contribuindo ainda para a inclusão social. É fundamental darmos diferentes opções aos nossos jovens, tirando-os da rua e proporcionando ambientes saudáveis de ensino, cooperação e coletividade”, disse o vice-prefeito Gilberto Cezar.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *